segunda-feira, 17 de novembro de 2008

AinDa não consegui AtiNgir


Ainda não consegui atingir.
Ainda não consegui atingir aquilo que Henry Miller chama de centro ovariano. Para ele, o lugar onde só entra quem está nu, desprovido de nada, pois quem entra nada, nada no magma, flutua no cosmos, cospe para cima, amachuca corações dados como mortos.
Todos os dias, às horas que marcam, sinto baterem no alçapão. Existem vezes em que as pancadas são tão fortes e vigorosas e levantam tanto pó e certezas que se me imobilizam quase todos os sentidos.
Fico à escuta.
Espero algo ou alguém para tratarem do assunto que eu daqui não me atrevo.
Quando a ajuda tenta o alçapão, aponto o nariz em direcção à altivez e ponho-me a enumerar os porquês de ela não saber desempenhar o papel de boa samaritana.

Que presunção pensarem que Eu não consigo abrir uma coisa de madeira!!


E assim prossigo aninhada no meu pendular: ora raspando os pés no chão, ora sentindo a vertigem da beleza nas mãos.

Sem comentários: